quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Globo.com mudou. Eu só vi agora.

Para dizer a verdade, apesar de gostar sempre da forma como eles dividem o conteúdo do site, como apresentam cada destaque, de como anunciam, quase não visito o site. Também pudera: quase não tenho visitado site nenhum de notícias por causa da carga de trabalho dos últimos 2 meses. Mas consegui domar o monstro.

Resolvi fazer uma vistita ao site da Globo. com e me surpreendi. Fiquei surpreso pela forma simples que 'eles' acham para surpreender, sempre. Conteúdo bem dividido/diagramado, ótima leitura. Aliás, deve-se destacar que melhorou bastante, o site ficou bem mais fácil de navegar e muito mais intuitivo.

Olhando de primeira, a impressão que dá é que o site diminuiu. O menu de portais, na parte superior (esportes/notícias/entretenimento/video) juntamente com os botões dedicados aos assinantes ganharam um destaque. Mas, sem dúvida (pelo menos para mim), o que eles fizeram muito bem foi a forma que acharam para organizar as notícias em destaque, e logo em seguida as chamadas dos canais, que se por um lado mantiveram o layout, por outro foram melhor alocadas.

Pontos positivos também para as laterais: a esquerda mostrando todos os menus do portal e, quando não cabem mais menus, combo box; Na direita, programação, programas, receitas e chamadas para alguns portais.

Lembro que aqui estou longe de avaliar o portal quanto à usabilidade, numa abordagem mais técnica. No entanto, não posso deixar minha 'admiração pela simplicidade e objetividade' passar em branco.

Se você também quase não visita, www.globo.com.

Divirta-se!

Nenhum comentário: