domingo, 13 de maio de 2007

Windows: restaurando botão "Mostrar área de trabalho"



Não sei de vocês, mas certamente um dos atalhos do Windows que mais uso é aquele botão que fica na barra de ferramentas (no meu caso, ao lado do botão Iniciar), que é o "Mostrar área de trabalho".

Como já aconteceu comigo algumas vezes, esse ícone ou sumiu ou parou de funcionar do nada. Eis que acho uma solução por essas minhas andanças de blog em blog. Um pequeno tutorial, que mostra como recuperar o ícone - e sua funcionalidade, em todas as versões do windows onde ele existe.

Se você teve esse problema, siga o passo-a-passo:

Criando o ícone "Mostrar área de Trabalho" manualmente

1) Abra o bloco de notas: INICIAR > PROGRAMAS > ACESSÓRIOS > Bloco de Notas, ou o atalho no teclado WIN + R, digitando NOTEPAD;

2) Digite o comando abaixo no Notepad:

[Shell]

Command=2

IconFile=explorer.exe,3

[Taskbar]

Command=ToggleDesktop


3) Escolha Arquivo > Salvar no notepad e salve como Show Desktop.scf;

4) Mova o arquivo para o lugar "original":

- WIN95 e WIN98:
Windows\Application Data\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch

- WindowsNT, Windows2000 e XP:
C:\Documents and Settings\Username\Application Data\Microsoft\Internet Explorer\Quick Launch

5) Ok! Você já tem seu ícone de volta!


Originalmente postada em Hongkiat.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Valeu!
tu é o cara!

Anônimo disse...

Muito bom!
:D

Marco disse...

cara, vi em varios forums um monte de receita de bolo.

esse é o jeito mais facil.

Valeu!

jks11235813 disse...

aí cara valeu, eu necessito daquele ícone... rssss...
muito bom, brigada.

Anônimo disse...

valeu muitissimo..
obrigado.
sucesso e sorte .

Anônimo disse...

Realmente é muito fácil e prático. Funciona!

Bruno disse...

Parabéns pela dica!

Bruno Carlos
xlabrador.blogspot.com
@xlabrador

Anônimo disse...

Obrigada!! Deu certo!!!