quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Lição das gravadoras, para as gravadoras!

Mediante a tanta polêmica sobre direitos autorais referentes principalmente ao mercado fonográfico, me deparo com a notícia que se segue.

O mercado de música para celulares têm aumentado na China (sempre lá!) e, para pegar uma fatia desse bolo, Sony e Warner Music investirão neste mercado, através de participação em empresas locais deste segmento. Não se trata apenas dos famosos 'ringtones', mas de músicas mesmo! Para o presidente mundial da Sony-BMG Thomas Hesse , a empresa acredita que os celulares deixaram de ser só telefones para serem equipamentos de entretenimento.

Soma-se isso o fato de que distribuir música via celulares é, pelo menos na teoria, mais seguro do que os meios internet ou cd.

Em junho de 2006 a Warner Music, que é a maior gravadora mundial, fechou contrato com a 2º maior operadora de celulares na China, para vender música para a rede sem fio. Segundo ele, a pirataria via 'meios físicos' compromete cada vez mais o investimento em novos repertórios e artistas.

Fica aqui a lição das gravadoras para as próprias gravadoras, no país que é considerado o 'celeiro' da pirataria. Em vez de ficar brigando com organizações que existem para a pirataria, que tal investir em algo viável? Foi dada a largada...

By G1 - Globo.com

Nenhum comentário: