terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Off-topic: Barbaridade que abre nossos olhos. Será?

Vendo e lendo sobre a crueldade de bandidos do Rio de Janeiro no caso do menino João Hélio Fernandes, covardemente arrastado do lado de fora do carro, preso ao cinto por 7km, me faz lembrar de outros casos brutais, tantos outros que passaram em vão.

Torço para que mais esta crueldade não se repita, pelo menos não nesta escala, com um inocente, um menino de apenas 6 anos. Sim, os bandidos têm que pagar, com o rigor da lei. Mais que isso, diante de crimes hediondos como este, qual a dúvida em se reduzir a maioridade. Aliás, existe resocialização para quem comete crimes bárbaros como este? Duvido. Perdão? Só pra Deus, pra mim não. Não tenho a "grandeza de perdoar" quem atenta contra um inocente, um que provavelmente teria tantos anos de vida pela frente. Mesmo que não os tivesse!

Infelizmente perdi todas as minhas esperanças nas instituições, sobretudo as públicas e de leis. Esse crime vai continuar gerando grande comoção por mais algum tempo sim, e só.

Pessimista, eu?

Alguém lembra da chacina da Candelária
ocorrida em 1993? Eu lembro. E alguém lembra do assassinato da professora no sequestro de um ônibus no Rio de Janeiro em 2000? Eu lembro. E quem foi mesmo que sequestrou aquele ônibus? Um sobrevivente da chacina da Candelária. E porque ele estava lá? Culpa dele? Do Estado? Minha? Sua?

Reflita, avalie suas ações. Concordando ou não comigo, um fato é inegável: as tragédias não implicam em ações posteriores e respostas 'a contento' por parte do poder público...

Nenhum comentário: