terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

VoxCards? Duvide!

Calma calma! Não estou querendo levantar nada contra o site de cartões virtuais VOXCARDS.

O que acontece é que venho recebendo e-mails insistentes - 6, dos quais 4 foram sumariamente apagados, dizendo se trata de um cartão virtual escrito e endereçado a mim. Até aí, tudo normal, não fosse o endereço/domínio que me envia esses e-mails: VOXCARDS@pad.paducahwebhosting.com. Trata-se de mais um "pega-mané", pra roubar dados, instalar vírus, e tantas outras atitudes sem noção. Só que neste caso eles não enviam o arquivo scr para você, mas "mandam" você clicar em um link que leva a um endereço, onde lá sim seu computador fará o download. Se você for esperto(a), primeiro não vai clicar no link e, ainda que seja curioso como eu, deverá utilizar um navegador que bloqueie os downloads "voluntários".

Aí, depois disso, como um bom samaritano, lá fui eu entrar no site do Voxcards para avisar de que estão usando o nome do site indevidamente. Pasmem, não achei nenhum formulário de contato com a empresa responsável pelo site. Achei tudo, menos um simples form de contato. Detalhe: o site está sob uma barra do iG...

Resolvi então mandar um e-mail avisando sobre a mensagem que eu havia recebido, encaminhando o mesmo para 4 endereços, dois dos quais achei graças à consulta no Registro.br.

Temos mesmo que tomar muito cuidado com as mensagens que recebemos...Abre o olho!

3 comentários:

Li disse...

Oi Marcelo. No cabeçalho no site constam vários ícones, o penúltimo ícone é "sugestões" ao lado de "Ajuda".
Ao clicar em sugestões, abrem opções de: dúvidas, críticas, etc.
Em breve estará no ar um novo site do Voxcards e estamos efetuando mudanças , para que este ícone seja "Fale Conosco".
Obrigada pelas observações.

Liliane Santos
Supevisão em Atendimento

Li disse...

Retificando : Supervisão em Atendimento

Marcelo disse...

Taí, reclamação feita, reclamação respondida.

Pena que o feedback demorou tanto! E nesse meio tempo já recebi cerca de meia dúzia de e-mails do mesmo destinatário...

Torço para que o site trabalhe firme para não ter mais problemas deste tipo!